quinta-feira, 25 de junho de 2009

Praticando o exercício da cidadania e da democracia

No dia 09 de junho de 2009, a escola construiu um marco histórico na educação do Estado do Pará, com a eleição direta para direção.

O processo de eleição direta para direção da escola, educa a todos os atores, direção, coordenação, docentes, pessoal de apoio e discentes para exercer a cidadania por meio do sufrágio. O uso da urna eletronica, coloca a disposição de todos o domínio das tecnologias de comunicação e informação.
As eleições diretas materializa o compromisso ético, no instante em que os atores sociais se colocam à disposição para exercer a gestão da instituição pública com a participação popular servindo de eixo fundamental para a transformação da realidade da escola pública.
Formar o futuro eleitor é compromisso da escola, estimulando-o a refletir e exercer por meio do voto a sua vontade. Com a eleição direta, todos assumem o dever de transformar a escola e consequentemente a sociedade. Nossos alunos participaram com êxito neste momento histórico.
No dia 09 de junho de 2009, a escola legimitou a vontade popular por meio da eleição direta, elegendo como diretora a Professora Glória Viegas, e para a vice direção, o professor Otávio Valente e a pedagoga Sandra Peck.
Parabéns a todos que participaram desse momento histórico!

Um comentário:

  1. Olá, estou divulgando as ações iniciais do NAAHS, vc poderia postar neste espaço, para divulgar que as vagas são gratuitas para alunos de sua escola e da rede? Estamos selecionando talentos diversos para participar das nossas oficinas... segue o link da postagem do nosso blog.
    http://naahsparaense.blogspot.com/2011/04/despertando-talentos.html
    O NAAHS Pa agradece a colaboração!
    Prof. Rozy

    ResponderExcluir